Publicidade

1 2 3 4 5 6

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

[leia] Mulher é atraída por rapazes pela Internet e morta em Natal/RN

A corretora de imóveis Maria Célia Carvalho, 42 anos, foi atraída por dois adolescentes através do Orkut e assassinada na praia de Genipabu, na região metropolitana de Natal (RN). O crime ocorreu no sábado e descoberto hoje, com a prisão de um dos criminosos, que mostrou à polícia o local do crime, onde estava o corpo e indicou o outro envolvido.

Segundo a filha da vítima, que ajudou a polícia a desvendar o caso, Maria Célia saiu de casa dizendo que ia num churrasco na praia e nunca mais foi vista. A garota vasculhou as conversas da mãe no site de relacionamento e marcou um encontro com o suspeito. Ela avisou então a polícia, que deteve o jovem.

O rapaz confessou tudo e levou os agentes até a casa abandonada onde ocorreu o assassinato e onde estava o corpo. Segundo ele, desde o Carnaval mantinha contato com a corretora pela Internet. Sua intenção era conseguir R$ 4 mil da vítima quando a encontrasse. Como ela se recusou a dar o dinheiro, foi atacada por ele e pelo cúmplice, amarrada nos braços e nas pernas, amordaçada e espancada com pauladas até a morte.

Depois, os assassinos cavaram uma vala no quintal da casa e enterraram o corpo. A polícia suspeita da participação de outros envolvidos no crime, porque a casa tem vestígios de intensa e recente circulação de pessoas. A namorada de um dos rapazes também foi encontrada na casa, mas ainda não foi esclarecido se ela teve alguma participação. Os dois acusados são naturais de São Paulo.

Redação Terra

[leia] Prefeito de Macau foi absolvido

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) negou nesta terça-feira (27), em sessão ordinária, seguimento ao recurso interposto contra o prefeito de Macau, Flávio Veras, pela coligação “Macau para Todos” que tentava reverter decisão de primeira instância em favor de Veras. A juíza Maria Soledade Fernandes, relatora do processo referente ao recurso 6357, entendeu que a penalidade pretendida pela oposição – a perda do mandato por captação ilícita de sufrágio – já foi aplicada com base no pleito de 2004.

“Já ocorreu a cassação de registro e a nulidade dos votos em condenação anterior, pois isso o recurso perdeu o seu objeto”, destacou a juíza ao proferir o seu voto, seguido à unanimidade pelos demais juízes do Plenário do TRE/RN, na tarde desta terça.

A decisão do Plenário ocorreu em concordância com parecer do Ministério Público Eleitoral. “Além da cassação já foi realizada uma eleição suplementar em Macau”, observou o procurador regional eleitoral, Edilson Alves de França.

Após sua cassação, Flávio Veras obteve por meio de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), condições para disputar a eleição suplementar em 22 de janeiro de 2006, quando venceu novamente a disputa eleitoral em Macau.

Nos argumentos da coligação adversária expostos contra o prefeito da cidade salineira, foi mencionado que Flávio Veras teria oferecido a um eleitor que retirasse a propaganda de seus adversários do muro de sua residência e em troca, ele daria ao cidadão R$ 200,00 e conseguiria um emprego em uma firma que atua na cidade.

Existem ainda outros três recursos contra o prefeito de Macau, tramitando na Secretaria do TRE/RN e que incluem a vice-prefeita, Maria de Fátima Jácome, todos alusivos a eleição suplementar realizada há pouco mais de um ano.

Ao todo, 22 processos referentes as eleições municipais de 2004 e que importam em cassação de mandato eletivo deverão ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles abrangem 16 municípios.

Fonte: TRE/RN

[leia] Fiasco no grito do município

Talvez devido a data inoportuna, onde os parlamentares assumindo seus cargos e a estréia de alguns no parlamento, o movimento não teve a atenção dos senadores e deputados dada em outrora. E é justamente estes que tem o poder de tirar da gaveta a reforma tributária. A morosidade desta vem do medo do governo federal de perder arrecadação, ficando assim o governo estadual desarmado nessa circunstância.
Os município vem perdendo espaço no arrecadação dos impostos desde a constituição de 88.


terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

[veja] Papangu 2007

[veja] Dr. Pinheiro encerra o carnaval 2007

Dr. Pinheiro, prefeito de Apodi fez discurso emocionado no encerramento do carnaval 2007 e recebeu as chaves (simbólicas) da cidade das mãos do Rei Momo.

[ria] Você viu um cometa por ai?

O que é aquilo?
Seria um pássaro? Um Avião? Um homem?
Não! É o bagaçus.com que não pára de subir em Apodi.


Pois é, se você acha que viu um cometa pelos céus de Apodi, não tenha dúvidas, era as 'estrelas' do Bagacus.com fazendo a festa na cidade.

Detalhe: Na foto está Anderson Monteiro, um dos responsáveis pelo bagaçus.com, e quem ele está olhando lá no alto é Eci Júnior.
Ah, o Bagacus.com já disponibilizou as fotos do Carnaval, não deixem de conferir.

[veja] Carnaval 2007 : Pawlera do Brasil

[veja] Carnaval 2007 : Pawlera do Brasil


Confira as fotos da festa que Pawlera do Brasil fez na praça Robson Lopes. Municipal Santos e Mário Silva comandaram um momento importante do carnaval 2007 em Apodi.
Uma multidão compareceu ao local.

Pawlera deveria ter se apresentado na sexta-feira na ACDA, mas alguns problemas impediram a chegada da banda à tempo, e para honrar com o nome da D´Senna Produções, Leylla Carla e Roberto colocaram, gratuitamente, a banda pra animar os foliões do carnaval apodiense.

Clique aqui para conferir as fotos dessa festa.

[veja] Carnaval 2007 : As Mais Gatas do Carnaval em Apodi

[veja] Carnaval 2007 : Gatas do carnaval