Brincadeira entre integrantes do Mova Brasil de Apodi.Do lado direito da foto está a Sra. ApodiBaixo doPano: Anna Paula - educadora do Mova Brasil.






Até o próximo sábado (29), quando se encerra o seminário, haverá participação massiva dos políticos da região e do estado, inclusive como expositores.
Amanhã (28), o pré-candidato ao Senado pelo PCdoB, Sávio Hackradt (professor de Marketing Político), apresentará o tema Planejamento Estratégico de Campanha, às 20h30.
Ainda nessa sexta-feira, o deputado federal Fábio Faria (PMN) conversará com os congressistas sobre A Dinâmica do Twitter.
O sábado, 29 de maio, será marcado pela sabatina jurídica com os pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte: José Agripino (DEM), Sávio Hackradt (PCdoB), Joanilson de Paula Rego (PSDC), Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB).
Fonte: Blog do Robson Pires

- Plano Específico de Segurança Pública para a Região Oeste
- Maior divulgação dos pontos turísticos locais
- Mais parcerias e projetos de extensão com Universidades
- Criação de Ouvidorias em todas as Secretarias de Estado
- Ampliação da rede de ensino nos municípios do Oeste
- Criação de rede de proteção educacional a pessoas com deficiência
O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções – o Presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O texto aprovado na Câmara e mantido integralmente no Senado pelo relator Demóstenes Torres (DEM-GO) proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Esse tipo de decisão colegiada acontece, geralmente, na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.
O projeto prevê ainda a possibilidade de um recurso a um órgão colegiado superior para garantir a candidatura. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para a tramitação.
O texto que sai do Congresso é mais flexível do que o proposto pelo movimento. A ideia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar eleições.
Fonte: www.g1.globo.com


"A candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado é prioridade para o PDT nacional". A garantia é do senador Cristóvam Buarque (DF), um dos líderes mais destacados da legenda no país. Cristóvam esteve nesta segunda-feira (17) em Natal para participar de uma palestra promovida pelo diretório estadual do partido, no auditório da FARN.
Em entrevista coletiva, o senador pelo Distrito Federal declarou que a candidatura de Carlos Eduardo será uma das mais fortes que o PDT lançará pela disputa dos governos estaduais. Cristóvam lista o Rio Grande do Norte ao lado do Paraná e Maranhão como os Estados onde o PDT terá mais chances de eleger governadores.
“O PDT vê com tanta expectativa a candidatura de Carlos Eduardo que me fez parar a minha campanha no Distrito Federal (Cristóvam vai disputar novo mandato para o Senado) para vir aqui. Estou perdendo meus votos no Distrito Federal para o Senado, onde serei candidato, mas é importante que eu esteja aqui fazendo campanha para o Carlos Eduardo e para o Álvaro Dias (deputado estadual e pré-candidato a vice-governador, na chapa de Carlos Eduardo)”, destacou o senador. “Temos consciência de que não iremos eleger muitos governadores no Brasil, mas aqui no Rio Grande do Norte estamos muito esperançosos de fazer um governador. E um governador que vai trazer uma cara boa para o PDT pelo que fez como prefeito de Natal e pela experiência como deputado estadual”.
Cristóvam Buarque assinalou ainda que o PDT nacional fará “tudo o que estiver ao seu alcance” para levar à vitória o projeto eleitoral de Carlos Eduardo. O pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte acompanhou toda a agenda do senador em Natal ao longo da segunda-feira, o que, além da palestra na FARN, incluiu a participação em um seminário promovido pelo jornal Tribuna do Norte e entrevistas a órgãos de imprensa do Estado.
Presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo disse ter ficado feliz com os posicionamentos externados pelo correligionário ilustre. E pontuou que isso aumenta sua responsabilidade não apenas perante o partido, mas também perante a população. “Vamos trabalhar para apresentar as melhores propostas e nos empenhar para colocá-las em prática para o benefício do Estado e dos potiguares”. Ainda sobre a vinda de Cristóvam Buarque a Natal, Carlos Eduardo afirmou que serviu para discutir várias ideias sobre Educação que devem fazer parte do seu programa de governo para o Rio Grande do Norte.
Na FARN, o auditório ficou lotado de universitários que queriam ouvir as ideias do senador Cristóvam Buarque sobre Educação, tema da sua palestra. Muitos interagiram com o senador, ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), através de perguntas. Os que se dirigiam a Cristóvam ressaltavam sua admiração pelo político brasiliense e lamentaram que ele não seja candidato a presidente da República neste ano.
Fonte: Matéria enviada pela assessoria de imprensa de Carlos Eduardo Alves
"São oportunos e merecidos todos os elogios que se possam render a Flaviano Monteiro. Apodi e, particularmente, as Escolas Apodienses devem muito a este ilustre historiador-educador e/ou educador-hsitoriador. Na sequência desses reconhecimentos, resolvi construir um singelo textículo e, o faço arrimado a argumentos que passo a comentar.
Em primeiro lugar, tive o privilégio de ser parente do Historiador Flaviano Monteiro, apesar da incompatibilidade de fases devido à diferença de idades, vivíamos muitos próximos chegando ao ponto de ter uma amizade repleta de simplicidade e confiança.
Nos anos seguintes, segui minha vida itinerante por outras plagas, em busca do chamado diploma superior, mas sem, contudo perder o contato com nossa Apodi; e, por isso, ia escutando, mesmo a distância os ecos das informações de que em Apodi tinha um jovem visionário com idéias que voltadas para o desenvolvimento do nosso querido município.
Afirmo que Flaviano Monteiro é professor e historiador de fina e arguta sensibilidade, com notável saber e conhecimentos, detentor de enorme valor humano, fazendo com que seja alvo de elogios.
Parabenizo a atitude do Professor Flaviano pela sua ousadia, desafiando o estado de espírito do localismo que reina as mentes dos nossos atuais políticos, uma vez que o localismo atrofia idéias de um político e conseqüentemente gera limitações para uma região e seu povo.
Sendo assim, deveríamos nós apodienses criar uma nova categoria de gente: “apaixonados por Apodi”, com o objetivo de disseminar a idéia da necessidade temos um legítimo representante no poder legislativo estadual.
Encerro minhas simples palavras afirmando que pessoas nascem predestinadas para fazer o bem e construir um patrimônio que dignifique a sociedade de que faz parte e vejo esses sentimentos na pessoa do Apodiense Flaviano Monteiro. Para tanto, desejo sucesso na sua trajetória e que suas pegadas para o caminho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte voltada para o desenvolvimento sustentável do nosso município. "
Jorge Luis Filho – Um eterno aprendiz.