Somos meros figurantes?
Na política, em especial a municipal, observamos em determinadas épocas do ano, os chamados "homens públicos" de nossa já tão sofrida urbe em plena atividade. Vos indago: imbuídos de quê?
Qual o propósito tão nobre que levam senhores e senhoras a se deslocarem à Capital do Estado? Encabeçando qual luta?
Não... Não... nada disso! Você (talvez como eu, mero figurante) sabe o que falamos.
Os "arautos" dos reclames não populares estão atrás da fatia que lhe é devida. Ou você acha que os acirramentos políticos promovidos por esses senhores são filantrópicos.
Pois é... caros amigos.... são os tão aludidos cargos! Que traduzem poder, influência, barganha política, e outros substantivos.
Quem entre nós, simples mortais (leia-se: meros figurantes) não ouvir falar na batalha educacional para dirigir o DIRED ou então na Epopéia para conquista do HOSPITAL?
Mas como afirmei inicialmente, este empenho só vislumbramos em raros momentos, ademais estes senhores e senhoras estão ocupados, durante o resto do tempo, com outras coisas... e simplesmente esquecem que a sociedade apodiense, os movimentos sociais?
Exemplos não nos faltam:
- Um ex-prefeito, taxista polivalente, que só aparece na hora de inauguração e para querer ser o lider.
- Uma médica, postulante a prefeita, que mora praticamente em outra cidade, e entregou a instituição que dirigia as baratas, e agora para não perdê-la, que voltar.
- Um outro senhor que a qualquer custo quer manter sua querida irmã no cargo.
- Um outro ex-prefeito, que é “fã” da falatória, e que por causa tão nobre quer colocar sua amada e estimada esposa na empreitada educacional.
E são estes os primeiros a se oporem ou criticarem movimentos do tipo Fórum de entidades? Sabem o porquê?
Eles não querem que os meros figurantes (pelo menos assim eles encaram) tomem posições que até então sempre fingirão ser nos seus discursos inflamados.
Transformaram o filme em circo e querem que permaneçamos em parcimônia na platéia.
E no final, o povo que se... (o sentido você completa)
Estamos de Olho! (e nojado)
ao caro amigo "oista" com seu comentário abalizado, gostaria de argumentar a seguinte questão: será que agora só quem presta são os componentes do forum de entidades? será que estes senhores imbuídos da mais alto sentimento de solidariedade, não estariam jogando para torcida e depois não mostrariam os mesmos defeitos que os supostos "políticos de carreira"?.
ResponderExcluirporque o que vejo agora, é que é moda, desprezar tudo o que foi feito, tanto pela situação quanto pela oposição, como se não valesse nada e os novos oráculos da sapiência é que irão levar Apodi para a terra prometida. O que me incomoda é ver sendo ridicularizados, pessoas do calibre de Simão, Pinheiro, Vandinho e Dra. Solange que muito contribuíram para um Apodi melhor. Antes de mais deve-se respeito, senão a pessoa pública, mas pelo a pessoa humana.
Quem me garante que as pessoa que fazem tais comentários também não estão tentando garantir um pedacinho do poder para si? muito me preocupa certos argumentos utópicos, porque podem estar escondendo interesses mesquinhos. Velhas manias travestidas em novos atores?
Então devemos usar nossa palavra com muito cuidado, pois posteriormente elas podem voltar-se contra nós mesmos.Não devemos desprezar pessoas com palavras vãs e tolas, não devemos atirar a primeira pedra, se não somos realmente puros de espírito como ensina a bíblia.
com isso, concluo que todos podem contribuir de forma democrática para um Apodi melhor, os mais velhos com sua experiência e os mais novos com sua disposição(e não com arrogância)
e que devemos nos manisfestar de forma democrática, inteligente, sem querer passar por cima das pessoas, o que não ajuda em nada na busca por um Apodi melhor.
valeu
ResponderExcluir