Tanto o uso do capacete quanto do cinto de segurança são obrigatórios e eles têm a mesma finalidade, a de salvar a vida do motorista.
Ambos são usados para que na ocorrência de algum acidente os condutores possam ser salvos pelo uso do equipamento. Há alguns dias, mais precisamente no início deste mês, as leis de trânsito estão sendo cobradas com rigor em Apodi, mas a questão é a seguinte: Porque exige com tanta veemência o uso obrigatório do capacete, enquanto que o cinto de segurança passa despercebido aos olhos do policiamento?
Todo carro já vem equipado com o cinto de segurança, e a obrigatoriedade não exigiria do povo um gasto extra, o contrário do que aconteceu com o capacete.
Se por acaso algum motoqueiro foi pego sem o equipamento, a moto foi apreendida, mas se algum motorista foi flagrado sem o cinto, nada aconteceu.
Me nego a pensar que a exigência somente do capacete foi pura e simplesmente para massacrar o povo, obrigando-o a ter gastos não planejados.
Se, de uma hora pra outra, as autoridades entenderam que o uso do capacete é extremamente necessário, porque 'diabos' eles não se deram conta que o cinto de segurança é de igual importância, e que essa falta deve ser punida da mesma maneira com que foram punidos os motoqueiros?
Será que eles não se deram conta de que os donos de carros geralmente têm mais condições que os motoqueiros? Por que a exigência não começou do maior para o menor? Por que sempre quem 'paga o pato' (que nesse caso é o capacete) são os mais pobres?
O uso das sandálias de rabicho é obrigatório, como frisou Janio Duarte, mas a lei também se aplica aos condutores de carros. Será que o policiamento tem parado os carros para verificar se a lei está sendo cumprida?
Por que há dois pesos para uma única medida?
Por que os donos de motos têm obrigações, mas os de carro não?
Vamos acabar com essa demagogia de que esse trabalho está sendo feito para moralizar o trânsito em Apodi.
Só o pobre é que tem o dever a cumprir?
Só os mais necessitados é que precisam de leis morais no trânsito?
Só o pobre é que deve gastar o pouco dinheiro que tem?
Se a lei tem que ser cumprida, então que seja cumprida totalmente, e não apenas parte dela.
Só o pobre é que tem o dever a cumprir?
Só os mais necessitados é que precisam de leis morais no trânsito?
Só o pobre é que deve gastar o pouco dinheiro que tem?
Se a lei tem que ser cumprida, então que seja cumprida totalmente, e não apenas parte dela.
Abaixo à hipocrisia!
Se a lei vale para todos, então o que nossas autoridades entende por TODOS?
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário