Enquanto os que se acham 'grandes' na política fecham acordos entre si, muito embora nenhum deles abra mão de sua candidatura, os partidos pequenos que vivem sob a tutela da governadora começam a se organizar e deve incomodar os 'grandes' já agora em 2008.
PC do B, PV e PSDB são partidos de renome nacional, mas que ocupam um pequeno espaço no cenário local, mas as coisas podem mudar, pelo menos é o que expressou o presidente do PV - Fábio Soares. Fábio disse que já procurou o PCdoB e vem mantendo contato também com o PSDB no sentido de se organizar, planejar o futuro, criar um plano de governo, lançar pesquisas e só aí definir quem está mais bem cotado para disputar a vaga de prefeito em 2008. O presidente acredita que trabalhando de forma organizada terá o aval da governadora.
Outro ponto defendido por Fábio e já avalizado por membros do PC do B é a independência que esses partidos pequenos têm com o governo do estado, já que seus membros não ocupam cargos, nem detém de poderes cedidos pela governadora, e isso os torna livres para decidir 'de baixo pra cima' quem sairá como candidato.
A verdade é que estamos acostumados a receber as ordens de 'cima para baixo', a governadora manda e os 'peões' obedecem, mas Apodi vem assumindo uma característica de mudança e as mudanças vão começar pela independência política dos partidos pequenos.
Fábio nomeou importantes nomes como: Flaviano Monteiro (PCdoB), Gilvan Alves (PCdoB), Zé Maria (PCdoB), Bráulio Ribeiro (PV) e Dalton Filho (PSDB) que são nomes novos e de pessoas que já demonstraram ter totais condições de assumir uma prefeitura, e muito embora tenham tantos nomes assim, eles não pretendem definir nesse momento aquele que pode representar o grupo, mas que só depois de iniciados os trabalhos, e já na época de lançamento das candidaturas é que os partidos juntos decidirão quem vai está no topo da disputa.
Outro partido que Fábio disse não poder ficar de fora desse grupo é o DEM, atualmente presidido por Batista Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário