"Para que o povo de Apodi volte a prefeitura" - dizia um dos discursos.
Gorete Pinto fez um discurso em forma de desabafo, mostrando o seu descontentamento para com o prefeito Pinheiro e apontando alguns problemas da cidade, e se colocando como solução para a maioria deles. Embora tenha deixado claro o seu interesse pela condução à prefeitura, Gorete Pinto falou também que pretende abrir diálogo com outros partidos para composição de chapa, desde que o interesse seja voltado para o desenvolvimento da cidade.
Klinger Pinto foi eleito o novo presidente do PMDB em Apodi, recebendo das mãos de seu primo Agostinho Pinto a incumbência de dar continuidade aos 16 anos de trabalho que ele manteve à frente da sigla. Klinger não escondeu as mágoas que sente de Pinheiro e o desejo de ver sua esposa como prefeita da cidade a partir de 2009.
Agostinho Pinto deixa o comando do PMDB depois de 16 anos, criticando o prefeito Pinheiro não apenas pela ações que cometeu após o racha, mas principalmente pelo que o prefeito fazia no tempo que participavam do mesmo grupo. Agostinho também não escondeu seu desejo de voltar à administração, entregando a prefeitura nas mãos de Gorete.
Elias Fernandes também expôs seu problema com Pinheiro, dizendo que o PMDB e ele próprio foi traído na campanha passada de governo, por não ter recebido o apoio de Pinheiro na sua candidatura de deputado estadual. Elias alegou que Pinheiro deixou de apoiar um candidato do PMDB para apoiar outro que não fazia parte da composição dos partidos que davam sustentação a campanha de Garibaldi, abrindo mão de apoiar Rosalba como senadora e Elias Fernandes como deputado estadual.
Walter Alves foi o mais empolgado, chegando a chamar a pré candidata de Prefeita Gorete, teceu grandes elogios a vice prefeita e se colocou à disposição para trabalhar na campanha de sua eleição. Walter aproveitou o momento para prestar contas com o povo apodiense e explanou algumas emendas que fez para Apodi.
Garibaldi foi muito simples, pediu cautela a Gorete dizendo que a campanha iria ser difícil, mas que era possível e se colocou à disposição agora como senador e futuramente como governador, deixando claro que pretende novamente disputar o governo do estado em 2010. Garibaldi foi o único a falar da UFERSA e da importância dessa faculdade para uma cidade, adiantou que já está pleiteando recursos para contratação dos professores da universidade, assim que esta ficar pronta.


Olha,estarei com vcs e não abro mão.,E se deus quiser e ele quer,vamos vencer essa campanha em nosso Apodi.
ResponderExcluirAbraco gorete e Dr. Klinger,aaaaaaaaa e quem for ler esse comentario,nãao vão pensar q sou babão deles não,é pq sou bacurau do pé roxo.