O condutor do Programa Analisador Político, tio Xixico, falou que ouviu do suplente de vereador Laete Oliveira que Flaviano teria se oferecido para Simão para ser vice na sua chapa. Na verdade Xixico falou que Laete falou que alguém falou isso. (É o tal do disse que me disse...).
Xixico, militante camarada do PCdoB, esclareceu que na verdade quem foi procurado para falar de sucessão municipal foi o professor Flaviano Monteiro por Simão, e não o contrário como estão dizendo, e que mesmo assim o PCdoB iria lançar candidatura própria no próximo domingo.
Simão está fazendo o dever de casa, procurando unir forças ao seu projeto de ser prefeito de Apodi, e o tempo corre contra ele já que o prazo está se encerrando, faltam apenas 15 dias, o grande problema nessa conversa é que o PCdoB tem pretensões de lançar candidatura e como Simão já fechou com o PT, só estaria buscando apoio ao seu projeto.
Entramos em contato com a direção do PT para saber se eles abririam mão da vice prefeitura para agregar o PCdoB, e a presidenta, Luzia Pinto, reafirmou que o PT é quem definirá o vice e qualquer decisão em contrário deverá ser apreciada pela executiva municipal, que no momento atende a uma determinação da estadual.
"No PT temos uma regra que diz que só podemos falar daquilo que é debatido no partido, e o último acerto foi de que indicaríamos o vice na chapa de Simão." - falou Luzia Pinto.
Também em contato com outros membros do PT perguntamos se eles acreditavam que Simão poderia quebrar o compromisso com o PT e formar chapa com outros partidos e ele garantiu que Simão não era homem de 'duas palavras' e que já havia empenhado a sua dizendo que o PT era quem indicaria o vice e não acreditava que qualquer outra decisão, contrária a essa, fosse tomada. Além do que ele garantiu que Simão não seria tolo de dispensar todo o aparato de som que o PT iria disponibilizar para sua campanha, nem muito menos que voltaria atrás com o compromisso fechado com a deputada Fátima Bezerra e com o deputado Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário