Publicidade

1 2 3 4 5 6

quinta-feira, 10 de julho de 2008

[leia] Movimento fraco - política barata

Quem acessa blogs em busca de notícias deve estar se perguntando porque pouco se fala sobre política, justamente em Apodi onde a política 'pega fogo', Mas quem vive em Apodi também deve ter percebido que a 'calmaria' está realmente grande.
Nem parece Apodi dentro do período eleitoral.
Pouco se ouve ou vê nas ruas, o movimento político está estranhamente calmo, nem de um lado, nem de outro, mas há quem garanta que essa é mais uma estratégia.
A idéia é gastar pouco, mesmo porque os três candidatos que estão na disputa tem histórias diferentes, mas nenhum com disposição ou condições de investir numa campanha eleitoral.
Gorete Silveira é aparentemente a candidata com mais condições financeiras, mas todos sabem que 'eles' não são de jogar dinheiro fora.
Simão Nogueira contava com a ajuda da governadora, mas essa lhe deu às costas, e não sinaliza que vai investir numa campanha em Apodi.
Flaviano Monteiro não tem, mas está cercado de empresários com boas condições financeiras, mas que também não são de gastar dinheiro à toa.
Até o momento nenhum dos candidatos marcou comícios, carreatas ou visitas em bairros. O que eles realmente estão gastando no momento são as pernas.
Gorete Silveira e Mara Marlizete não páram, estão dioturnamente visitando eleitores, enquanto que Agostinho Pinto, Klinger, Vandinho e Nilson Fernandes visitam as lideranças.
Flaviano Monteiro está andando com o vice Zé Maria e os candidatos a vereadores pelo PCdoB, visitando escolas e casas de eleitores.
E Simão, ao que sabemos, está se organizando para enfrentar essa campanha atípica, já tem estrutura de som e palco para todo o período eleitoral, e que também não descansa e visita os eleitores diariamente.

3 comentários:

  1. Isso é muito bom, muito salutar. Porque o que se viu aqui em Apodi ultimente não era eleição era uma atividade comercial chamada compra de voto, e passadas as tais o cidadão tomava dedo na venta. Não era pra ser gasto um centavo, aí sabíamos quem realmente tinha voto.

    ResponderExcluir
  2. Olha moro na zona rural e posso afirmar que o cenário é diferente, a coisa está mudada amigo velho. O povo não está querendo engolir esse plano doentio montado por pessoas que respiram politicagem e sempre visando tirar proveito do dinheiro público. Já ouvi falar que teve um tempo que um cidadão aqui de Apodi infiltrado na administração de um prefeito que não vou citar nome por questão de ética, chegou a alimentar um cavalo com cenoura e leválo de avião para disputas no estado do Rio de Janeiro. Se não for verdade me perdõem, deve ser porque as pessoas falam demais. Veja se tem cabimento, faltando alimento na boca de muitas crianças, como na comunidade do CAIC, digo porque vi com meus próprios olhos e cidadão alimentar cavalo com cenoura.

    ResponderExcluir
  3. dinheiro so com o povão do pmdb,os outros candidatos simão e flaviano são uns lisos.

    ResponderExcluir