Em 2003... A governadora Wilma de Faria levou o projeto Governo nas Cidades a Apodi. Era uma extensão do programa realizado em Mossoró.
Naquele período, o prefeito oestano, José Pinheiro, já previa o que iria ocorrer em 2008. Em palanque, diante de milhares de pessoas, o prefeito oestano apresentava uma proposta inusitada à governadora Wilma de Faria.
Pinheiro, bacurau de bagas verdes, apresentava uma idéia difícil de acreditar. Pedia à governadora, que fizesse um acórdão em favor de Apodi. Era uma proposta de acabar com a divisão entre verde e vermelho...
Na época todos trataram o prefeito como louco... Pinheiro era visionário e mesmo não sendo da forma como queria... Conseguiu.
Cinco anos após a governadora aceitou a proposta de Pinheiro. Uniu verdes e vermelhos... Bicudos e Bacurais... Num cenário complexo de redefinições.
A ‘mistura’ será testada pelo eleitorado apodiense.
E Pinheiro?
O homem que propôs a união de bicudos e bacurais... Do verde com o vermelho... Ficou de fora da inusitada composição...
Mas poderá tirar proveito do uso ‘sem autorização’ da sua fórmula... Pinheiro que saiu do processo de definições desmoralizado poderá dar volta por cima... E ressurgir das cinzas. Anotem.
Pinheiro pode ressurgir das cinzas nas eleições 2008
O prefeito José Pinheiro, que saiu desmoralizado do processo de acomodações no cenário político apodiense, poderá ressurgir das cinzas e figurar como o fiel da balança na disputa pela prefeitura de outubro próximo.
Pinheiro que liberou suas bases para tomar o rumo que ‘fosse melhor para Apodi’, conseguiu com a iniciativa, separar o joio do trigo.
Segundo informações extra-oficiais, o homem deu início a uma reforça administrativa, que garantirá fôlego capaz de definir a política local.
Para quem achava que Pinheiro cruzaria os braços e veria sua principal adversária, Gorete Pinto, atropelar as demais candidaturas majoritárias... Estava enganado.
Pinheiro pode surgir como o fôlego necessário a consolidação de uma revolução política no município... É esperar para ver.
Pinheiro trabalha para dar o troco a bicudos e bacurais.
Crédito desta postagem é do competente jornalista do jornal O Mossoroense – Márcio Costa retirado do seu blog Giro pelo Estado.
eita pois os dez mil convenceu!!
ResponderExcluirAgora deu... Ainda mais esse adjetivo; Pinheiro Fênix.... Ele pode está queimado, mas voltar das cinzas, nem com ajuda dos deuses mitológicos.....
ResponderExcluirNas cinzas ele já esta e não se levanta mais e quem colocou fois seus meninos.
ResponderExcluirComo todo homem ganacioso que tem o poder quer mais poder, apenas um ingênuo poderia crer que o Pinheiro não vai interferir no processo eleitoral deste ano.
ResponderExcluirCom a desistência forçada de Dra Solange, a melhor ou a única opção de mudança real e propositiva para Apodi ficou sendo a candidatura de Flaviano Monteiro, um jovem idealista e bastante conceituado entre a classe estudantil. Acredito que Pinheiro deva optar por Flaviano e fazer esse bem ao nosso município!!!!
ResponderExcluir