Olá, pessoal!
Depois de um mês viajando e curtindo minhas tão merecidas férias, aqui estou de volta à terrinha e, com mais tempo e dedicação, ao meu blog. Ainda estou me inteirando do que andou acontecendo na minha querida Apodi durante esse período em que estive ausente. Mas pelo que já pude verificar muitos dos velhos assuntos continuam em alta nos blogs, jornais e outros meios de comunicação, dentre eles, o transporte universitário e o plano de cargo e carreira dos funcionários públicos municipais de Apodi. Por me sentir um tanto alheia aos detalhes que compõem o contexto desses dois grandes problemas da educação apodiense, não posso ainda aqui me expressar totalmente acerca dos referidos temas para não correr o risco de fazer como alguns chamados “formadores de opinião” do nosso município que saem por aí falando de algo que desconhecem e muitas vezes espalhando inverdades por total precipitação ou quiçá só para ver o “circo pegar fogo”. Como o objetivo deste blog não é e nunca foi esse , creio que preciso melhor me informar, ler, conversar com colegas, ver de perto cada fato para aí sim expor aqui meu ponto de vista sobre os assuntos que acredito merecerem minha interpelação.
Quero tão somente abrir um parêntese para responder a um questionamento que me fora feito no último dia 24 de janeiro, através do espaço destinado aos comentários no Blog Apodibaixodopano, por alguém que se autodenominou Samanta Cristina. Em seu comentário, a tão preocupada comentarista indagou:
“Cadê a querida professora Rokátia que na época da campanha fez tanta zuada aqui? Defendia até a morte o poder de luta dos professores. E agora? Talvez, ela queria continuar "lutando" já que sua familhinha ficou bem de fora da atual administração. Um corte estupendo. Ou será que o patidarismo não deixa? Esperamos você, D. Rokátia Kleania.
obs: Diassis por favor, publique esse comentário. Eu me responsabilizo pelas crises que porventura alguém venha a ter.”
Bom, vamos por partes. Em primeiro lugar a “Professora Rokatia” estava, como já havia informado anteriormente, viajando, curtindo as férias. Exatamente e tão somente por isso me encontrei ausente de todas as assembléias, reuniões e acontecimentos que diziam respeito à luta pelo nosso tão sonhado Plano de Carreira. Se você lesse o Diário de uma Professorinha já saberia disso, cara Samanta.
Com relação à luta pelo Plano de Cargo, Carreira e Salários é bem verdade que ando, como já disse, um tanto “por fora” devido a minha ausência durante estes últimos trinta dias. E AGORA? Agora, preocupada Samanta, "eu voltei... agora pra ficar..." e já estou novamente a me engajar nos trabalhos em prol do referido plano.
Quanto aos cargos que meus familiares possam ter ganhado ou perdido com a nova gestão, sinceramente não sei lhe informar, pois isso não me interessa, já que graças a Deus e ao meu trabalho, hoje independo de terceiros e principalmente de políticos para a minha sobrevivência. Também acredito que isso diz respeito a eles e, portanto, somente eles poderão, se quiserem, lhe responder.
O que sei é que sou funcionária pública municipal há dez anos e nesse intervalo de tempo nunca fugi, me esquivei, nem deixei de lutar pelos direitos que acreditava merecer pelo fato de partido A ou B estar no poder. De minha parte nunca houve, nem deverá haver problemas com relação a partidarismo, já que ao contrário de muitos por aí, não tenho partido, bandeira, padrinhos... tenho ética, respeito e compromisso com meus colegas, meus alunos e minha profissão.
Por isso, cara Samanta, não se preocupe, seu comentário não me causará nenhuma crise, muito pelo contrário, fico feliz que você e talvez mais alguém tenha sentido minha falta. Isso é ótimo. Mostra o quanto sou importante. Afinal sou professora e faço a diferença!
Esclareço ainda que, a partir de agora, todo e qualquer comentário acerca desse ou de qualquer outro tema o farei em meu blog. Portanto quem quiser saber minha opinião sobre qualquer que seja o tema acesse e leia o "meu querido diário". Ah! E quem quiser matar as saudades da Professorinha, é só me procurar na próxima assembléia. Estarei lá, sem cargos, sem bandeiras, sem rancor e sem medo, mas com muita garra para lutar por aquilo que acredito: uma educação melhor para os filhos de Apodi.
Fonte: Diário de Uma Professorinha
Fora dos cargos? essa samanta tá desinformada pq até onde sei a familia dela continua tudo nos seus carguinhos...
ResponderExcluirÉ ISSO AÍ ROKÁTIA, O POVO DE APODI TEM Q APRENDER A DIFERENCIAR POLITICA DE DIREITOS. SEI Q ISSO AINDA VAI LEVA UM TEMPO MAIS UM DIA ESSE POVO APRENDE NÉ
ResponderExcluirÉ isso ai professorinha... matou a pau!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirROKATIA VC E BACURAU, É NOSSA, NÃO SE INCOMODE COM ESTES NEW GENERATION, NAO CONHECEM SEU TRABALHO.
ResponderExcluirFalou, falou e não disse nada... Mas bela tentativa.
ResponderExcluirARRASOU PROFESSORA!
ResponderExcluirIsso é q é retórica!
ResponderExcluirParabéns, Rocatia!
num disse nada? imagine se dissesse...
ResponderExcluirRokatia nunca mudou o discurso nem a pratica, já certos blogueiros...
ResponderExcluiressa profa. só tem conversa, e ta usando o mesmo discusso da prefeita gorete, na certa ta arrumando a casa, pq jah chegou de ferias faz é tempo e ate agora nao fez nada.
ResponderExcluirveja o que ela escreveu aqui mesmo nesse blog outro dia:
"Com relação à nova gestão, ela ainda não tomou posse, como você mesmo divulgou aqui, AGORA que se está a criar a equipe de transição. Não podemos cobrar ou pressionar alguém que AINDA não é gestor (no caso gestora). Iremos sim até ela buscar nossos direitos, se preciso com as mesmas armas que utilizamos em todas as nossas lutas, quer seja com administradores do LADO A ou B."
ela disse que iria atraz do governo com as mesmas armas que uzou no passado, mas ate o momento apena esbravejou e esbravejou. e nao usou nem uma arma ate o momento.
estamos esperando por vc minha querida, nossa classe nao pode ficar a merce desses sindicalistas vendidos.
Tudo da boca pra fora é uma bacurau encardida e apaixonada, se houver luta, se precisar, vai fugir léguas, pois agora é gogo que ta no poder, né Katinha.
ResponderExcluirSó quem nao conhece a história sindical dessa professora pra dizer barbaridades como esta.
ResponderExcluirnaum entendo pq esse rebu todo contra essa rokatia..se ela nem em gorete votou...
ResponderExcluiruma perguntinha..essa Rokatia é presidente do sindicato? então pq esse povo tá pegando no pé da mulher... até onde eu sei ela é apenas UMA dentre muitos sindicalizados entao pq cobrar dela apenas
ResponderExcluirinteressante q num vi essa samanta, nem diassis cobrando a presença de pedro filho nas assembleias, protestos e tudo mais q houve na gestao passada, agora vem cobrar dessa professora pq? quem mudou a pratica afinal?
ResponderExcluirRokatia BACURAL?
ResponderExcluirkkkk...
Rokatia eu ja vi vc em todas as greves, até em epoca q seu pai tinha cargo na prefeitura e sei q nao vai ser agora q vc vai mudar....agora q nem cargo ele tem mais direito na força da mulher
ResponderExcluirBando de desocupado... deixe a moça curtir as ferias dela e vao ler um livro.
ResponderExcluirei mim digam uma coisa pq essa samantha e esse bando de anonimo q se diz sindicalizado e si mostram tão preocupados com o plano de cargo dos profesres nao fazem protestos. pq q Rokatia tem q fazer e eles nao fazem nada? sim pq se esse povo todo q ta aqui se organizasse ja teriam feito algo, mas ficam aqui so nesse bla bla bla mais anonimamenti...asim é facil. queria ver faser como os universitario fiseram, nao ficarao esperando por ningeum. entoa se tão tão incomodado deixe de falar dos outro aqui e vao a luta
ResponderExcluirRokatia vc é o maximo. por isso e muito mais sou seu fã. valeu fessora!
ResponderExcluirquando crescer quero ser como vc, Rokatia. valewssssssssss
ResponderExcluirRokatia o plano de cargo dos professores já tá tudo certo. tdo indica q vcs ja vao receber nesse mes com o reajuste previsto no plano. se alguem tem q ir a luta é o povo da saude. esse sim ainda tem algumas questões a resolver. então relaxe, curta suas ferias, brinque seu carnaval tranquila e deixe esse povo pobre de pensamento ai brigando com o vento...
ResponderExcluirAha... uhu..rokaitinha eh nossa!!! Aha... uhu..rokaitinha eh nossa!!!
ResponderExcluirPROFESSORA MORALLLLLLLLLL
ResponderExcluirTÔ Com VC E NUM ABRO, COLEGA ROKATIA!
ResponderExcluirvaleu professora roxeiraaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluiradorei a resposta rokatia. proxima eleição pode se candidatar q eu voto em vc......
ResponderExcluirei, essa materia tá la no blog dela desde semana passada, vcs do apodibaixodopano tao atrasado...
ResponderExcluirPARABÉNS professora pela resposta, pela eloquência e pela postura. Vc é um exemplo a ser seguido.
ResponderExcluirRokatia deixe de ser besta...esse povo nao merece q vc gaste seu português, q por sinal é muito bom. Deixe eles pra lá. uma pessoa como vc nao precisa se justificar diante de pessoas q sequer tem coragem de mostrar a sua verdadeira identidade.
ResponderExcluirInsisto: Falou, falou e não disse nada.
ResponderExcluirah coitado...ñ falou nada?
ResponderExcluirlogo se ver anonimo q vc ñ é um bom entendor. afinal pra um bom entendor meia palavra basta, imagine esse rico vocabulário da queirda profesora
ae, professorinha, falou tudo q eu gostaria de dizer mas nao tenho habilidade pra fazr. parabéns
ResponderExcluirCara professora ROKÁTIA,PEÇO-LHE QUE POR GENTILEZA,OLHE COM BASTANTE ATENÇÃO O COMENTÁRIO ESCRITO NO BLOG APODIDEBAIXOPANO,POIS A MESMA QUE ESCREVE ESSE COMENTÁRIO NÃO QUESTIONOU EM MOMENTO ALGUM O SEU TRABALHO,PELO O CONTRÁRIO,COMENTEI O FATO DE PROMESSA DA ATUAL PREFEITOS SOBRE OS TRANSPORTE UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE DE CARAÚBAS.ENTÃO QUERO QUE LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO E VEJA QUEM FOI QUE ESCREVEU ESSE MEDRÍOQUE RECADO EM MEU NOME,AGUARDO RESPOSTA.ATENCIOSAMENTE:SAMANTA CRISTINA(UNIVERSITÁRIA DE CARAÚBAS)
ResponderExcluirPra quem em chamou de "coitado":
ResponderExcluirBelas palavras um "rico vocabulário" nunca me impressionaram, e mais ainda quando não tem conteúdo... Agora se palavras te ludibriam fazero quê?!
Novamente: Falou, Falou e não disse NADA!
Ps: Nada contra, apenas vi muitas palavras que nada dizem. Nem sei por que foi publicado...