Além disso, a instituição vai liberar ao trabalhador o saque de valor de emergência da sua conta vinculada ao FGTS
A CEF (Caixa Econômica Federal) terá linhas especiais de crédito, com taxas de juros reduzidas, prazos maiores e liberação no crédito habitacional de prazos de carências para as empresas e famílias desabrigadas, vítimas das chuvas nos municípios da região Nordeste.
Além disso, a instituição vai liberar ao trabalhador o saque de valor de emergência da sua conta vinculada ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
FGTS
Para a liberação do benefício, entretanto, é preciso atender a algumas exigências, definidas pelo decreto 5.113/2004:
Decretação de estado de calamidade pública ou situação de emergência pela prefeitura municipal; reconhecimento dessa decretação pelo Ministério da Integração; entrega, pela prefeitura, de Declaração de Áreas Afetadas à Caixa; habilitação do trabalhador junto ao banco mediante comprovação de titularidade de conta vinculada e de residência em uma das áreas afetadas constantes da declaração entregue pelo município.
Após a publicação do ato do Ministério da Integração Nacional, reconhecendo o estado de calamidade/ emergência decretado pela municipalidade, o trabalhador tem o prazo de 90 dias para solicitar o saque.
Donativos
A Caixa liberou, ainda, toda a sua rede de agências para recebimento de donativos, que serão encaminhadas às áreas atingidas, e providenciou a abertura de contas para a arrecadação de doações financeiras, sendo os números divulgados por meio dos terminais de autoatendimento e cartazes afixados nas agências.
As doações em dinheiro também podem ser depositadas em Casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário