Publicidade

1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 18 de maio de 2009

[leia] SACOLAS: porque optar pelas duráveis, como faziam nossos avós


O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda vai continuar por mais de 300 anos em algum lugar do planeta.

Calcula-se que até 1 trilhão de sacolas plásticas são produzidas anualmente em todo o mundo. O Brasil produz mais de 12 bilhões todos os anos e 80% delas são utilizadas uma única vez.

Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. Por isso, elas entopem esgotos e bueiros causando enchentes. São encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento.

Várias redes de supermercados do Brasil e do mundo já estão sugerindo o uso de caixas de papelão e colocando à venda sacolas de pano ou de plástico duráveis para transportar as mercadorias.

Sacolas plásticas descartáveis são gratuitas para os consumidores, mas têm um custo incalculável para o meio ambiente.

Fonte: Instituto Akatu pelo Consumo Consciente

3 comentários:

  1. Já era tempo de aposentarmos as sacolas plásticas. Estamos engajados nesta idéia. Parabens pela iniciativa. Amauri Junior - Natal RN

    ResponderExcluir
  2. o que falta é o homem,justificar o titulo de animal racional,ate quando ele vai dexar de ser este é o problema do planeta terra.hcg

    ResponderExcluir
  3. façam uma enquete,perguntando quanto ao comportamento das emissoras de radio de nossa cidade em relação ao silencio,a falta de criticas ,a ausencia da administração publica por secretarias,dando direita a escolher duas piores,portanto dando a opção de otima administração.bolem.

    ResponderExcluir