Criado por administrações anteriores, não resta nenhuma dúvida que o carnaval do Apodi tornou-se a festa popular mais importante desse município.
Hoje é inadmissível a não realização do carnaval em Apodi, quase todos gostam, querem, aprovam, mesmo com toda droga, prostituição e tudo mais que agrada a carne que rola nessa festa. Além disso, é um evento que vem crescendo a cada ano e tornou-se imprescindível para o comércio e a cultura local.
Porém, a meu ver, o grande problema mesmo é o fato de a prefeitura ter sempre que bancar tudo. Cadê os empresários? Cadê as empresas promotoras de evento?
Acho que a iniciativa privada deveria bancar parte desse grandioso evento. 600 mil Reais é o que está orçamentado para este ano, pelo menos é o que ouvi alguém falar. Já imaginaram se a prefeitura entrasse só com 200 ou 300 mil Reais?
A quantidade recursos que sobraria para aplicar em outros setores carentes do nosso atrasado município seria algo significativo e indispensável num orçamento que, segundo todos os administradores que passam pela prefeitura são insuficientes. Acho que nosso carnaval já é suficientemente grande e conhecido para que uma empresa privada administre.
O carnaval de Apodi hoje tornou-se muito pesado para o contribuinte. Então, se em outras cidades são as grandes empresas promotoras de evento quem realizam o carnaval e o poder público entra apenas com uma contrapartida, por que isso não poderia ocorrer com o carnaval de Apodi também?
Não sei se falo besteira nesse argumento, mas é um questionamento que deixo no ar.
Fonte: http://toinhoffilho.blogspot.com/
DeAssis, esse argumento é inreressantíssimo, o problema é que quando se tem uma administração municipal que governa do jeito de administrações passadas e não inova, as coisas vão sempre continuar do mesmo jeito, na mesmice de sempre. As idéias são sempre velhas. Além disso DeAssis, você deve lembrar que um carnaval como o nosso é uma excelente forma de lavar dinheiro, para que passar para a iniciativa priva quando se quer gvernar sempre do mesmo jeito?
ResponderExcluirconcordo,o carnaval pode ser privado,com valor que faça valer apena. Com bandas boas, e não essa mesmisse. não dá mais. Se temos uma população de 35.000 menos os evangelicos e idosos 20.000, mutiplicando por valores de 30.00 x os 15.000 foliões teriamos 450,000,00 o que seria necessário para se fazer a festa apodiense. Se voce achou caro vá pra Salvador, lá é 900,00 por pessoa. Não votei em gorete mas se tem que investir, que aplique esse dinheiro na limpeza da lagoa. parabéns janio.
ResponderExcluiré interessante quanto se gasta em uma festa que so gera problemas (droga, prostiruição, brigas,etc)e ainda é chamada festa cultural e quando as igrejas pede ajuda pra qualquer evento ou transporte para ir aos retiros nao tem e quando dao é uma humilhação. espero que este ano aconteça em local apropriado pois BR nao é local de festa.
ResponderExcluir