Os três partidos decidiram caminhar juntos na proporcional, mas não vão fechar coligação na majoritária. Larissa disse acreditar que, apesar do anúncio do acordo, ainda é possível que ocorram mudanças até as convenções partidárias. “Eu torço para que isso [aliança das legendas] mude”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta quinta-feira (15).
A deputada disse confiar no apoio dos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), mesmo que seus partidos não integrem a coligação governista.
A aliança proporcional – anunciada na última sexta-feira (9) pelos presidentes do PMDB (Henrique Alves), PR (João Maia) e PV (prefeita Micarla de Sousa) – foi a solução encontrada para resolver o problema da divisão do PMDB.
O partido corria o risco de ficar isolado em função da divergência entre Henrique e o senador Garibaldi Alves Filho – o primeiro defende a candidatura de Iberê, enquanto o último sustenta que vai votar na senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Fonte: Diógenes Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário