O Brasil tem Mais de 20 milhões de pessoas estão plugados à Internet. O interesse pela Internet no país ultrapassou os limites acadêmicos e chegou a todos usuários de micros. A demanda é tanta que a Embratel decidiu oferecer, a partir de dezembro de 94, acesso comercial à maior rede de informações do mundo.
A empresa criou um serviço que dará a seus clientes acesso on-line as bases de dados de todo o mundo, com informações de interesse geral como esportes, eventos, espetáculos, previsão meteorológica e sinopses de periódicos. O serviço permitirá também a realização de conferências eletrônicas.
O serviço vai trafegar inicialmente pela Renpac e pelo STM-400 e poderá ser acessado também por grandes corporações quanto pelo usuário de apenas um micro pessoal. O acesso será transparente para usuários do STM-400, explica o coordenador do projeto, Hélio Dalgegan, assessor da presidência da Embratel. A empresa vai adotar o correio eletrônico da Internet e já está convertendo o protocolo SMTP, que permitirá acesso direto à rede mundial. "O processo comercial muitas vezes envolve valores e dados comerciais que são confidenciais e, por ser muito aberta, a rede não oferece nenhuma garantia de confiabilidade e codificação de dados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário