Os apodienses da zona rural já não dormem mais com as visitas constantes de coordenadores de campanha que vão até suas casas na 'calada da noite' para 'pedir-lhes o voto'.
Um movimento que só deveria acontecer às vésperas da eleição já começou faz um certo tempo e tem perturbado o sossego da população apodiense.
Alguns candidatos tentaram empregar o discurso de propostas, mas como não obteve êxito a ordem agora é ganhar a qualquer custo, a qualquer custo mesmo.
Na noite de ontem tivemos vários contratempos, perseguições, fugas alucinadas, cantadas de pneu, e até mesmo uma batida.
Um carro grande, de um dos candidatos à majoritária, colidiu com um veículo menor e para que o evento não causasse um tumulto maior teve que sair às pressas para não ser filmado, nem tampouco fotografado.
Eles estão enganando vocês, na cara de vocês, e muitos não estão fazendo nada!!!
E O FURAÇÃO??????
ResponderExcluirO mais engraçado foi um dos candidatos, que não vou dizer o nome mas todo mundo ouviu, ter falado em praça pública: "Eu não preciso de comprar voto não, eu (nome), tenho amigos e amigas que votam comigo por minhas propostas e não pelo dinheiro..."
ResponderExcluirkkkkkkkkkk, haja óleo de peroba na cara dela...
Pois é!
ResponderExcluirseria bom que a campanha apodiense se resumisse na escolha do melhor candidato pelas propostas apresentadas por ele. Porém, campanha municipal ainda é muito arcaica, e as pessoas não se importam muito com planejamento cidadão e propostas. Isso acontece principalmente nas pequenas cidades. Pena que do jeito que as coisas vão, iremos votar no menos adequado ao nosso munícipio e desta forma antecipamos o sonho de acreditar em dias melhores...
Caro amigo bloguista, quem está enganando? Parece que vc está querendo dizer algo e não tem coragem.
ResponderExcluirNão entendo. Quem está enganando quem?
Vc acha que o povo não sabe que ocorrem compras de voto?
Como vc espera que um candidato vença de outra forma, se a própria população "exige" esse tipo de corrupção?
Diálogo presenciado por mim:
- Eu falei pra fulano(a) de tal que queria 3 milheiros de tijolos. e ele me disse que não podia me dar. Aí veio cicrano(a) e falou: só 3 dá? é por isso que eu voto em cicrano(a).
Então meu querido é assim que a população entende uma campanha eleitoral, como uma oportunidade de conseguir "favores".
Ps. o diálogo acima é real.
Isso aí, infelizmente ainda existe, e muito.
ResponderExcluirE se nós reforçarmos a sua força, mais real ele continuará sendo. E por que você, caro observador político, não os denunciou? Sabia que é crime tanto para quem compra, quanto para quem vende? No mínimo, você é condizente com isso tudo pra não dizer mais nada.
ResponderExcluirMuito me estranha que você ache isso tudo "tão natural" a ponto de não fazer nada. Está precisando ir para além de sua observação e realmente, fazer alguma coisa de forma ativa.
eu acho engraçado que tem tanta gente em apodi votando em quem não presta e depois que esse(a)candidato(a)é eleito depois de ter feito a *merda*para a população é que vai se arrepender de tudo mais ja é tarde e não da para voltar atrás!!!!
ResponderExcluirconcerteza é isso mesmo q acontece
ResponderExcluir