O assessor jurídico da câmara, advogado Expedito Maia, confirmou a irregularidade na CEI. De acordo com o advogado as investigações não podem prosseguir por um motivo bastante simples, ele disse que na época em que a Comissão foi instalada, o presidente interino, vereador Tibúrcio Marinho (PPS), que assumia o lugar do presidente Arnaldo João da Costa, afastado para concorrer à reeleição, não baixou o ato que assegurava a instalação do processo investigatório.
O fato causa a anulação da Comissão Especial de Inquérito. Os olhares se voltam para a sessão da câmara de vereadores de amanhã, quando, o presidente da casa, vereador Arnaldo Costa deverá arquivar a CEI, o fato mostra mais uma vitória do prefeito José Pinheiro Bezerra.
Fonte: Roberto Fernandes.
Diz-se tratar de um fato bastante simples, mas confesso não fazer a menor idéia do que seja 'baixar o ato'. Quem souber me explique...
Mas, tratando do caso em si, o que tenho a dizer é que esse foi mais um capítulo escrito sob a pressão da política, e que agora já não teria mais sentido ir em busca de supostas irregularidades em que muitos participaram.
Seria o mesmo que jogar merda no ventilador, iria ser sujeira pra todo lado. Inclusive pra quem jogar.
Vale lembrar ainda q mesmo nao sendo responsabilidade deles os professores se prontificaram a fornecer a alimentação e até hospedagem na casa de familiares q moram em NAtal como forma de reduzir os gastos mesmo assim nem a Dired nem a Sec de Educação foram capazes de arranjar um carro pra transportar as duas estudantes e seus responsáveis.
ResponderExcluir