Essa é a segunda vez que o ônibus universitário que transporta estudantes apodienses até a cidade de Caraúbas é assaltado.
Cerca de 35 estudantes tiveram que entregar seus pertences como jóias, dinheiro e celulares, mas o pior foi a humilhação que passaram diante dos assaltantes que a todo tempo ameaçavam atirar nos alunos.
Segundo informações colhidas eram 7 assaltantes, que embora encapuzados, davam a aparência de ser 1 adulto e 6 adolescentes.
"Os mais jovens não tinham quase força pra segurar as armas." - falou uma estudante.
"O único adulto era o que aparentava mais calma, ele chegou ao ônibus dizendo que não faria nada com ninguém, que ninguém sairia dali machucado, mas os mais jovens gritavam a todo tempo: 'vamos matar pelo menos um deles', 'vamos matar logo'." - reclamou outro estudante.
Os momentos vividos pelos alunos na noite dessa quinta feira foram de terror, nem mesmo uma estudante grávida foi poupada das agressões, eles bateram forte em várias pessoas. Também insinuaram abusar sexualmente das alunas, um deles colocou o revólver por entre as pernas de uma delas e em outra pegou nos seus seios.
Foto: Roberto Fernandes.
Esse não é um problema novo, e nem será resolvido assim tão facilmente, por isso temos que continuar na luta pela implantação da UFERSA em Apodi e pela ampliação do núcleo da UERN em nossa cidade. Já não bastasse o problema dos ônibus superlotados, agora agravou-se ainda mais a questão da segurança.
Alguma coisa precisa ser feita urgentemente. A maioria dos alunos ameaçam não ir mais às aulas com medo de novos atentados.
Esse governo da professora Vilma é ótimo. Até a ponte de sororoca está um brinco, não aguenta as primeiras chuvas.Dá-lhe Vilma.
ResponderExcluirTambem ja fui vitima de assalto....
ResponderExcluirSei o quanto é terrivel...
No ultimo a assalto eu estava presente o os demais dos meu colegas e foi o uma noite assustadora,pensei em desistir e nao ir mais pra faculdade com medo de acontecer novamente.e aconteceu...infelizmente.
Ultimamente to fazendo faculdade em Pau dos ferros, e o percurso q faço de Sao Miguel a Pau dos Ferro nao aparece ser tao perigoso como esse de Apodi/Caraubas...
Só tenho a desejar a todos SORTE e Muita FORÇA de Vontade pra continuar...
esta na hora de nossos governantes olharem pelo nosso apodi que esta esquecido, sera que irão esperar que esses bandidos matem alguem? acorde governadora olhe para o nosso municipio que as viaturas estão sucateadas sem condições de trabalho nossos policiais estão com as mãos atadas sem poder fazer nada
ResponderExcluirQuem mandou não elerger Flaviano, a faculdade viria, tudo melhoraria, mas graças a ''Gari'', ela não veio, com Flaviano a segurança ia melhorar.
ResponderExcluirTodos disse que acreditavam, o voto é coisa séria, Apodi vai continuar assim
APODI NÃO PODE CONTINUAR ASSIM,a sociedade apodiense continuar a pagar um preço altissimo e a escolha do seu governante e peça primordial,esperamos que a nova gestão não seja feita apenas de calçamento e pracinhas,esperamos realizações de grande porte como ufersa e uerne em noassa cidade,afinal APODI NÃO PODE CONTINUAR ASSIM.ai esta o preço da cidadania consciente(VOTO)
ResponderExcluirFica cada vez mais claro, "só não ver que não quer enchergar", que Apodi não pode, nem quer contar com apenas 02 cursos, que diga-se de passagem funcionam em estrututa precária. Enquanto isso nossos alunos, estão sendo expostos a todo tipo de perigo.
ResponderExcluirO que falta para trazer-nos uma estrutura mais completa da UERN? Seria demanda? Acho que não, pois são pelo menos 5 viagens à Universidade por dia. Vou dá um chute: Acho que falta é vontade política de nossos representantes, de vereador à governo do estado, passando por deputados e prefeito.
A comunidade estudantil, precisa chamar a sociedade apodiense para realizar um GRANDE PROTESTO, para que mesmo "quem não quer enxergar" veja, que não precisamos só de um NÚCLEOZINHO, funcionando em prédio de escola de primário, e sem poder receber mais alunos. Afinal, não são das Universidades que se esperam os grandes profissionais, PROFESSORES, MÉDICOS, ENGENHEIROS, SOCIÓLOGOS e ETC, Capazes de fazer a difenrença no nosso Brasil.
Companheiro GERALDO CARLOS E TURMA DA ACENIS, Não se pode mais esperar, levantem este protesto, seja lá qual for, OCUPAR O NÚCLEO DE APODI, FECHAR A BR, OCUUPAR A REITORIA, OCUPAR A PMA, sei lá. E vamos aonde for preciso, mas assim meus colegas é que nao dá...
Que eu saiba, o Salvador do mundo é JESUS CRISTO, Flaviano é um simples mortal...Que comentariozinho mais sem procedência esse seu, amigo anônimo!
ResponderExcluir" Anônimo disse...
Quem mandou não elerger Flaviano, a faculdade viria, tudo melhoraria, mas graças a ''Gari'', ela não veio, com Flaviano a segurança ia melhorar.
Todos disse que acreditavam, o voto é coisa séria, Apodi vai continuar assim
Novembro 07, 2008 3:16 PM"
Ah...espera! Decida se a palavra enxergar é com "x" ou "ch"...E não é elerger, é eleger...Ufa!!!
Que absurdo!
Eu continuo acreditando que com FLAVIANO isso iria mudar. Votei nas propostas e em um passado limpo de Flaviano Monteiro.
ResponderExcluirEspero que além de pagar a quem deve a nossa futura prefeita comece pagando ao povo(os que não se venderam, por dinheiro ou por um emprego).
Eita voto "limpo", mais sujo do que lama de chiqueiro!!!