Publicidade

1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

[leia] Uma visão da Organização Política de Apodi

Inicialmente observo o significado da palavra Política. Política é o modo organizacional de uma região, visto que, essa organização é devida à cidadania, ou seja, ela é idealizada por mentes que pensam, e não somente que pensam, mas também que agem. Cidadão é aquela pessoa ciente de seus direitos e deveres para com a sociedade, em suma, este indivíduo tem o pleno direito ao voto, arma esta de suma importância na escolha e seleção de uma classe competente que decide e organiza junto com o povo uma determinada região.

Sinto-me triste ao ver Apodi isento da política, pois não reina uma política social, mas uma política partidária e capitalista. O que significa uma política Capitalista, Partidária? É a política em que se defende não a pessoa, mas o partido e o dinheiro. Não devemos pôr a culpa nos compradores de votos, porém nos vendedores, estes que após o pleito eleitoral tornam-se frágeis e destituídos de cobrar, buscar seus direitos, o que anteriormente denominei de “Cidadania”. Na maioria das vezes denomino essa política modificada em Apodi, de Política Noturna, esta que é decidida da noite para o dia seguinte, noite esta anterior ao dia da eleição. As pessoa, os eleitores, tornam-se mais corruptos do que os eleitos. É incrível parar, pensar e ver uma multidão não poder opinar e escolher. As pessoas tornam-se néscias, covardes ao ascender bandeiras incovenientes.

É incrível observar a imprensa corromper-se ao defender uma bandeira sem rumo, o que a torna uma baderna total, sabemos que a imprensa é o meio pelo qual não deveria haver discriminação, diferenças, rejeição e entre outros fatores que me sinto envergonhado em citá-los.
A política em Apodi, a cada dia está sendo modificada, na maioria dos eleitos há cegueira em seu período de mandato, esquecem o povo, as classes populares. A palavra desenvolvimento é tão falada no período eleitoreiro, mas é esquecida tanto pela população quanto pela classe dominante durante os quatro anos de mandato, mas se pararmos e analisarmos chegaremos a uma conclusão: ora, isso é normal, o povo não tem mais o seu direito de cobrar, pois naquela madrugada agitada, de correrias e de carros e motos concorrentes, houve uma comercialização desse direito, a partir da meia-noite houve a compra do voto, e aí não pode-se mais opinar consciente.

É interessante observar a educação dessa cidade, é vergonhosa a qualidade, que é mínima. Por que analisar educação e não saúde e empregos? Está é uma pergunta que muitos fazem. Ora, a educação é o pilar de sustentação de qualquer outra área. Como podemos ter uma saúde boa sem médicos bem capacitados? Como podemos ter empregos sem qualificação profissional? Então devemos reivindicar o que é necessário, o que é sadio. O povo precisa de mais integração, consciência e objetividade.

Quero não somente criticar, porém expressar minha opinião sobre política nessa cidade tão rica e de um povo pobre. Pelo menos no período dessa campanha de 2008 houve uma maior organização por parte da justiça, se compararmos as anteriores.

Quem venceu não sei se foi o melhor, pois às vezes nem sempre o melhor vence, mas se o povo aprovou x, de acordo com “Política”, x é melhor. Se o povo votou consciente, a partir do dia primeiro de janeiro de 2009, o povo deverá pôr x contra a parede e dizer: queremos educação, saneamento, empregos e entre outros direitos nossos. Se x foi colocado no poder por compra de votos, o povo está destituído de cobrar, o povo torna-se tolo e frágil.

Acredito que haja desenvolvimento, como chegaram ás casas prometendo e seduzindo alguns com o discurso. Vale salientar que se x não prestar, aquela pequena porção de pessoas que foram resistentes e mantiveram a consciência tem o máximo direito de protestar e pôr os mentirosos para fora.

Quem perdeu não significa que é derrotado, e sim que é filho de Apodi, resistente, pois lutou até o fim, e aí digo: Melhor lágrima por não ter vencido do que vergonha por não ter lutado. Se o povo acha x melhor do que y espera-se ver o trabalho de x, pois se o mesmo não atender as expectativas do povo apodiense, esse povo tem o máximo direito de sacudir x para fora e adotar y.

Portanto essa foi a minha interpretação da política de Apodi, se existir alguma pessoa contra essa expressão de um eleitor consciente ponha em prática seus argumentos, vamos buscar o melhor para Apodi, penso que o atraso dessa cidade são bandeiras partidárias e compra de votos. Mentes fortes são aquelas que resistem ao suborno e ao partidarismo. É preciso reivindicar, reivindiquemos, pois.

Antonio Benedito Tôrres de Oliveira

5 comentários:

  1. Esta nao é apenas a sua visão Antonio Benedito e graças a Deus que não. Existem muitas pessoas com essa visão política, pode ter certeza que um dia vamos ser a maioria e expulsar da polític de Apodi essa "cultura podre" da compr de votos, seja por quem for feita.

    ResponderExcluir
  2. e o povo se prepare,pois tem radio e jornal em apodi que vão ser simplesmente porta voz da alienação do nosso povo,O INTERRESSE ENTERRANDO A RAZÂO.

    ResponderExcluir
  3. agora e anossa vez derrotados

    ResponderExcluir
  4. essa política feita em apodi de compra de votos é imoral, gente que não tem capacidade de administra e trabalhos para a população faz isso, somos escravos do poder e da arrogância de uns poucos. apodi merece sempre o melhor mais nem sempre o melhor ganha, mas como também não conhecemos que é bom nesse meio.... só resta espera.

    ResponderExcluir
  5. Tava na hora desses freires sairem.

    ResponderExcluir