De acordo com informações de um a comissão de vereadores da Câmara Municipal de Apodi, todos os equipamentos do Centro de Inclusão Digital da comunidade de Santa Rosa I foram furtados. O material estava guardado em um prédio abandonado, pertencente à associação. A informação foi passada pelo presidente da associação, Titonho, que já vinha solicitando a construção de um prédio para abrigar o centro, desde o início do ano. Essa reivindicação foi registrada no dia 21 de abril, quando a noticia foi publica pela imprensa apodiense. Na oportunidade o presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Ângelo Suassuna e Genivan Varela participaram de uma assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, onde ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade.
Os moradores pediram a construção de um local adequado para o funcionamento do Centro de Inclusão Digital, que contava com cinco computadores e todos os equipamentos necessários para sua instalação. No entanto, o benefício não estava sendo oferecido à comunidade por falta de um espaço próprio e os equipamentos estavam guardados em um prédio da associação, em péssimas condições estruturais. Destaca o Correio da Tarde.
Na reunião, eles também externaram a preocupação da comunidade com o fechamento da Escola Manoel Tomás Xavier, que existe desde 1977, mas que se encontra se funcionar desde o início deste ano, por falta de condições estruturais. Com a reforma da escola, o Telecentro poderia funcionar no mesmo prédio, o que seria muito bom para a comunidade.
Agora, mesmo que a escola fosse reformada para oferecer melhores condições aos alunos e abrigar o Centro de Inclusão Digital, isso não seria mais possível porque todos os equipamentos foram levados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário