Publicidade

1 2 3 4 5 6

domingo, 21 de outubro de 2007

[leia] Professores sindicalizados reclamam de irregularidades na eleição do SINTE Apodi

Prof. Pedro Filho e Hidalgo reclamam da falta de transparência nas eleições que definirão a nova diretoria do SINTE Regional de Apodi para o triênio 2008/2010. Eles reclamaram que não houve a publicação do Edital de Convocação para as eleições em tempo normal.

Segundo o estatuto, as eleições devem ser convocadas com antecedência de 60 dias antes do pleito.


Os atuais diretores, os professores João Bosco e Evilázaro disseram que estão fazendo tudo conforme determina o Estatuto do Sindicato e que as eleições foram convocadas desde o dia 17 de Setembro de 2007, conforme mostra o Edital abaixo:


Os professores Pedro Filho, Hidalgo e o diretor Ribamar estiveram no sede do SINTE na sexta-feira para saber das eleições e procuraram o Edital fixado no sede do sindicato e não o encontraram. Segundo o Estatuto do SINTE este Edital deveria está na sede, nas coordenações regionais, nos núcleos municipais e nos locais de trabalho.


O ApodiBaixo doPano esteve na sede do Sindicato no sábado pela manhã e pôde comprovar a existência do Edital, mas segundo os professores ele só foi colocado depois da visita que fizeram na sexta-feira à sede e depois de denúncia provocada numa rádio da cidade.

Outra irregularidade denunciada foi a da não publicação do Edital em meio de comunicação estadual, conforme determina o Estatuto.


Segundo o Edital de Convocação a eleição já havia sido acertada desde o dia 08 de Agosto de 2007 e até esse último sábado (20 de outubro) os dirigentes do SINTE jamais haviam tocado no assunto, nem mesmo depois de provocado por professores e até mesmo pelo ApodiBaixo doPano. Isso sem falar do programa de rádio que o SINTE tem aos sábados e que nunca a eleição foi mencioada.

Foram exatos 73 dias de completo silêncio, mesmo sabendo que as eleições já estavam acertadas e sob fortes críticas de falta de transparência e com o Apodi inteiro pedindo para que o SINTE seguisse o exemplo do Fórum de Entidades e convocasse eleições os dirigentes preferiram ficar quietos.

Sob esse ponto o professor Pedro Filho explica que não houve essa Assembléia no dia 08 de Agosto e desafia qualquer professor que garanta ter participado dessa reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário