A Conab vai adquirir, pela primeira vez, equipamentos para reforçar o trabalho de agricultores familiares que negociam os seus produtos em feiras livres. Até o final deste ano serão compradas 600 barracas desmontáveis e 400 balanças, que serão distribuídas a produtores de 60 territórios rurais no país, que são classificados pelo governo de acordo com características agrícolas, econômicas, populacionais e ambientais.
Após um período de experiência e ao comprovar o uso correto do material, o agricultor terá a posse definitiva dos equipamentos. “Essa ação vai ajudar na comercialização de legumes, verduras e frutas cultivadas com o apoio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, explica o técnico da estatal, Gilberto de Sousa.
Os assentados da Reforma Agrária são o público-alvo. Os técnicos das superintendências da Conab nos estados vão ajudar na entrega dos equipamentos, divulgação e organização das feiras. As associações e cooperativas de agricultores familiares interessadas deverão enviar propostas de participação à estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário