Publicidade

1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

[leia] Os estudantes precisam de oração!

"Ser estudante ou não ser estudante? Eis a questão."

(Esta poderia ter sido a frase marcante de Shakespeare!)



Na semana passada, uma amiga que faz faculdade na UFERSA pediu-me para orar por ela, porque queria ir “sentada” no ônibus, já que, o aluno que não for sentado também não iria em pé – não teria o direito de gozar de ir para a Faculdade. Como ela não tinha dinheiro para o táxi, ficou preocupada em perder aula. Bem, orei e minha amiga foi no ônibus - sentada!



Este assunto nunca vai tornar-se cansativo, porque a falta de ônibus para os estudantes de Ensino Superior, é sim, um tema a ser discutido pelo nosso prefeito. Ora, ele prometeu melhorar a educação da cidade e auxiliar os estudantes no que for preciso. Então essa não é uma ótima hora para cumprir sua promessa?



Nomes de cidades, países ou estados, devem ser escrito com letras maiúsculas, porém decidi fazer um protesto. Só escreverei ‘apodi’ com inicial minúscula.



Isto é uma vergonha! Com tanta riqueza em nosso 'apodi', ainda somos demodê no quesito educação. Cansei de ver ‘apodi’ sofrer humilhações pelos nossos governantes.



Vamos à luta companheiros! Vamos melhorar ‘apodi, ou teremos que chamar o prefeito para orar conosco...



Morais, o filósofo das ruas

2 comentários:

  1. é por isso e outas coisas q precisamos de pessoas diferentes na prefeitura,em apodi so falta autoridades q queira lutar de verdade e ñ brincar de ser prefeito e veriador

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais - sábio conterrâneo.

    Assiste-lhe plena RAZÃO suas lídimas e verazes concepções contextuais do nosso sempre amado Apody (município - diz-se minha Apody quando referencial à cidade).De sorte que a NOVA GERAÇÃO vai mudar esse pungente cenário da educação,infelizmente resquício da Oligarquia político-familiar PINTO (família honrada,é bem verdade - à qual honra-me integrá-la).Sabe-se que o velho Cel.Lucas Pinto,quando no comando político do Apody, era contrário à instalação de Colégio de ensino do Segundo Grau na cidade,temendo o processo de conscientização política que sempre acompanha a evolução da EDUCAÇÃO. Tenho dito,com firma reconhecida no Cartório da Consciência Humana. Abraços. MARCOS PINTO - Presidente da Academia Apodiense de Letras-AAPOL.

    ResponderExcluir