Aconteceu nessa quinta-feira a Audiência Pública na Câmara Municipal com os funcionários do município, numa tentativa de fazer com que o prefeito assinasse o documento que assegura ao funcionalismo público (Agentes Comunitários de Saúde e Professores) a aplicação da Lei de Cargos e Carreira a que têm direito.
A audiência foi prejudicada pela ausência do prefeito. Participaram alguns vereadores, representantes do sindicato, o advogado da categoria.
O representante do prefeito que tinha se comprometido de ir discutir na audiência e mostrar porque ainda não pagou a diferença, ou, convencer as categorias de que é inconstitucional, podendo chegar a um acordo e acabar com o movimento paredista não deu as caras, causando uma grande revolta aos presentes, principalmente as categorias que é a mais prejudicada.
Mesmo assim houve uma reunião com os presentes e o advogado da categoria que explicou uma saída pela via judicial, sabendo ser mais demorado devido a burocracia da justiça. Mas, segundo o presidente do SINTRAPMA é o que resta como saída para os trabalhadores que estão sendo prejudicados pela insensibilidade pelo prefeito em não cumprir a lei.
Foto: Prof. Evilásaro.
Editado pelo ApodiBaixo doPano do blog do Prof. Evilásaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário