Um dos parâmetros para uma boa escolha deveria ser o debate entre os candidatos. Nas eleições deste ano em Apodi temos dois candidatos: o professor Flaviano Monteiro e a atual vice-prefeita Gorete Pinto. Um debate seria interessante para que pudéssemos avaliar as propostas dos dois pretendentes.
Tudo bem que em seus programas eleitorais os prefeitáveis têm divulgado algumas idéias de trabalho, bem interessantes por sinal. Mas só com um debate teríamos condições de saber como os candidatos planejam realizar as ações a que se propõem, onde pretendem buscar recursos, de que forma seria possível tornar tais propostas uma realidade, pois é muito fácil colocar no papel ou dizer que se vai fazer isto e aquilo, mas fazer, sabe-se muito bem, não é tão simples assim. Precisamos mais do que de promessas, precisamos de ações e, só através de um debate sério, poderemos compreender melhor o plano de governo de cada candidato.
Também no debate, poderíamos ter uma idéia do conhecimento de cada candidato acerca da situação da cidade, conhecimento dos problemas e quais seus projetos para as várias áreas, como educação, saúde, saneamento, geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico, dentre outros.
A cobertura da mídia local tem quase que se restringido à publicação das agendas e fotos dos candidatos fazendo comícios e cumprimentando eleitores. Cadê as propostas? O que vão fazer com o dinheiro dos royalties? Que compromissos assumem com a transparência na gestão destes recursos? Como tirar a saúde da UTI? De que forma melhorar nossa reprovada educação?
Enfim, aguarda-se um debate, porém não de provocações, mas de idéias e propostas.
Fonte: Roberto Fernandes.
Pra não perder o costume.
Estou louuuuca que tenhaa!
ResponderExcluirQuero ver como eles reagem cara à cara!!
tomara que tenha!!