APODI - As rodovias carroçáveis que ligam as comunidades rurais ao perímetro urbano apodiense, destruído pelas chuvas do inverno deste ano, que inclusive chegou a deixar variam localidades ilhadas serão recuperadas.
O município de Apodi conta com mais de 900 km de estradas em sua maioria todas destruídas, mas a Prefeitura do Apodi através da Secretaria de Obras, comandada pelo vereador licenciado Nilson Fernandes vem realizando a recuperação de várias estradas como as que ligam os sítios Sororocas, Queimadas e Bamburral.
Já na próxima semana serão recuperados os trechos que ligam Cruz de Almas ao Rio Novo contemplando várias comunidades encravadas no Vale do Apodi.
De acordo com a Gazeta do Oeste, vários trechos que ligam as comunidades rurais encravadas na Chapada do Apodi e na região de Pedras como Melancias também serão atendidas com o trabalho de recuperação que vem sendo realizado pela Prefeitura, via Secretária de Obras com recursos próprios da municipalidade.
Segundo o titular da Secretaria de Obras, Nilson Fernandes, a recuperação é um trabalho de extrema importância para as comunidades rurais. "Essas estradas estavam em situações precárias decorrentes de chuvas, e da falta de manutenção. "Dentro da nossa estrutura e condições estamos realizando a recuperação das estradas carroçáveis que geralmente são utilizadas para o uso de transporte escolar, de trabalhadores que precisam se deslocar até a cidade e do escoamento da produção agrícola", afirmou Nilson Fernandes.
Apesar da Prefeitura do Apodi estar realizando o trabalho de recuperação de algumas rodovias que ligam o território rural apodiense a cidade, a prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) aguarda por ajuda dos Governos Estadual e Federal, pois o município foi bastante prejudicado com as enchentes, inclusive chegou a ser decretado Estado de Emergência.
O vereador Paulo de Telércio (PPS) em uma verdadeira demonstração de parceria com o município disponibilizou o cascalho para recuperação de alguns trechos na área da Comunidade de Melancias.
realmente esse trabalho tem que ser realizado,pois alem de atrazo,deve se realizar um trabalho de qualidade e que venha atender as comunidades por um maior periodo,já que sabemos que 2,6 milho~es de reais estão estrando nos cofres do municipio provenientes do governo federal para recuperação de CASAS,MUROS,BRUEIRAS ,ESTRADAS VICINAIS,PONTES COMO A DE ACESSO AO BACURAU I,( QUE SÒ FIZERAM ATE AGORA VERGONHOSAMENTE UM PALIATIVO.estou falando porque votei em gorete e por isso posso cobrar.
ResponderExcluirserá que a prefeita das mudanças virou mesmo a administradora do feijão com arroz?programas do gov.lula,estradas vicinais,ambulancia,canteiros com plantas e OBRAS Sò COMRECURSOS FEDERAIS E ESTADUAIS? apodi continua a mesma.
ResponderExcluirdiasis,porque invetigue o seu blog,será que os comentarios estão sendo retidos democraticamente e ou inpostamente?etou achando algo estranho.
ResponderExcluir