O prof. João Bosco, que na foto aparece logo acima do prefeito com a boca aberta, garante que os professores vão continuar na luta pelos seus direitos.O prefeito, conjuntamente com a Câmara de Vereadores, ainda na época em que a maioria comungava com os planos do prefeito, assinaram documento garantindo aos professores o Plano de Cargos e Carreira do funcionalismo público, especificamente os da Educação e Saúde, mas depois de assinado o documento o prefeito alegou que a área jurídica da prefeitura encontrou irregularidades no projeto, o que poderia fazer com que o prefeito incorresse na quebra da Lei de Responsabilidade Fiscal e a partir daí foi que surgiram os problemas.
O presidente do SINTRAPMA, João Bosco, encabeça a luta dos professores para que a Lei assinada seja cumprida e para isso conta com o apoio dos vereadores apodienses, que outrora havia assinado o projeto.
Os professores entraram em greve, e está sendo conversado sobre a possibilidade da categoria continuar ou não com o 'movimento paredista'.
Mas não é apenas funcionários da área da educação que estão nesse movimento, no detalhe da foto acima podemos ver funcionários da saúde, inclusive a esposa do ex-secretário de Pinheiro na Saúde, o bioquímico Genilson Gurgel, que juntamente com os demais protestantes lutam pelo engrandecimento da categoria.Foto: Blog do Prof. Evilsáro.
AMIGOS BLOGUEIRO, A PROFESSORA LILIAN E FUNCIONARIA EFETIVA DA EDUCAÇÃO, LOTADA NO CEMER-ZONA RURAL - EDUCAÇÃO INFANTIL, CONCURSADA DESDE 2006, E QUANTO AO PLANO DA SAUDE, FOI ELABORADO BASEADO NAS DIRETRIZES NACIONAIS DO SISTEMA UNICO DE SAUDE, JA IMPLANTADO NO MUNICIPIO DE MOSSORO DESDE DEZEMBRO DE 2007
ResponderExcluir